5/11/2008

Nestas coisas das formações pós-graduadas a "construção de alguma coisa" no período que sucede ao encerramento da parte presencial é crítica. Este período é por natureza infinito; mas à medida que nos afastamos os efeitos tornam-se menos prováveis.

Tendo como base o tema do exercício aplicado no workshop deixo aqui a referência a alguns colegas que comungam do mesmo interesse!

"...VisitScotland have set Scottish tourism an ambitious target – to increase the value of tourism by 50% by 2015. Significant work took place in 2004 to build scenarios to 2015 with the aim of raising the level of strategic conversation of tourism. Building on this work, in late 2004 VisitScotland set up the Scenario Planning Group with the primary aim of identifying the actions that need to be taken to develop the optimal economic and sustainable industry for Scotland in 2015 and beyond. In all cases, the actions must be specific, feasible and commercially viable to optimise decision making on strategy, product development and marketing and communications issues..."

1 comentário:

António Alvarenga disse...

o seu e-mail é um bom exemplo de follow-up, augusto. É natural que ele seja mais esporádico e que dependa da forma como cada um está envolvido com estes temas; temos tido, no entanto, muitos contactos posteriores com participantes nas formações, troca de informação, discussão de problemas, alguns projectos. Obrigado pelo exemplo Escocês. um abraço